Dra. Karla

Medicina sempre esteve nos meus planos. Eu nasci em uma cidade pequena do Triângulo Mineiro, Ituiutaba, e a referência sempre foi Uberlândia. Não tem uma explicação racional, escolher a medicina foi coisa do coração, nunca pensei em um plano B. Sempre me imaginei fazendo o que faço hoje.

Mudei para Uberlândia e já entrei em uma escola bem focada no vestibular. Quando ingressei na UFU, confirmei a minha capacidade de realizar meus sonhos.

Durante a graduação sempre gostei de realizar procedimentos invasivos e participar de cirurgias, gostava de investigar o doente, chegar ao diagnóstico e tratá-lo; ao mesmo tempo me interessava por beleza e pela área ,naquele momento crescente, de envelhecer bem, saudável e belo: pronto!!!

Tudo isso é a especialidade de Dermatologia: Doença, Beleza e Cirurgia, e além de tudo é uma especialidade que me permitiria conciliar minha vontade de ser mãe, dona de casa, filha, ou seja, participar da minha família.

Hoje,tenho a certeza que realmente foi a melhor escolha, pois sou uma mulher realizada profissionalmente, feliz com que eu faço, e tenho a vida familiar sob controle. A partir do momento que faço aquilo que gosto, acabo investindo para melhorar cada vez mais, seja indo para congressos, seja fazendo cursos aprimoramento, tanto na área de rejuvenescimento quanto de doença.

Gosto de ver meu paciente como um todo, detesto tratamento segmentado, por isso avalio ele emocionalmente, fisicamente e o que ele espera de resultados, pra juntos descobrirmos qual o melhor caminho, por onde começar, e essa escolha é individualizada, depende do tipo de vida que essa pessoa é submetida.

Então seja na Dermatologia Estética, seja na Dermatologia Patológica, estarei com meu paciente, pois podem acreditar, essas “dermatologias” andam de mãos dadas. Conte comigo pra cuidar da sua saúde e do maior órgão do seu corpo, que é a sua pele.